Bom dia, seja bem vindo(a) Visitante | faça o seu Login ou Cadastre-se Grátis
O Portal Consultores é focado no apoio técnico e metodológico, treinamento, interatividade, informações, ferramentas e serviços para profissionais independentes, consultores, coaches e palestrantes, constituindo desde 1990, a maior comunidade mundial destes profissionais em países de idioma português, com 68.400 participantes neste momento.
Especialidade para pesquisa
no Portal
Faça parte da comunidade
Consultores
     
 
Artigo
 
Como calcular seus honorários e valor-hora ideais?
01/11/2022 - por Portal Consultores

“Não fiquem pensando quanto podem ganhar sendo consultores, ou quanto irão cobrar por hora de trabalho ou mesmo sobre como irão vender todas as horas de um dia e do ano, sem ficarem parados nunca!"

Pensem:
- Quanto preciso para viver?
- Quanto quero poupar?
- Quanto quero trabalhar?
- Como quero organizar minha vida profissional e pessoal?

A consultoria empresarial é um serviço altamente especializado, que envolve a análise, planejamento e implementação de soluções para problemas complexos e desafios de negócios. Como consultor, é importante que você seja capaz de calcular seus honorários e valor hora ideais para garantir que está sendo pago pelo valor que oferece. Neste artigo, discutiremos as principais considerações que você deve ter ao calcular seus honorários e valor hora ideais em consultoria empresarial.

1. Considere seu tempo e esforço

A primeira consideração ao calcular seus honorários e valor hora ideais é a quantidade de tempo e esforço que você precisará investir em um projeto. Por exemplo, se você estiver trabalhando em um projeto de curto prazo, como uma avaliação de mercado, você pode querer cobrar uma taxa fixa pelo projeto. No entanto, se você estiver trabalhando em um projeto de longo prazo, como uma implementação de sistema, pode ser melhor cobrar por hora.

2. Considere sua experiência e habilidades

Sua experiência e habilidades também devem ser levadas em consideração ao calcular seus honorários e valor hora ideais. Se você tem anos de experiência em uma determinada área, pode justificar uma taxa mais alta do que um consultor com menos experiência. Da mesma forma, se você possui habilidades especializadas, como conhecimento em tecnologia ou estratégias de marketing digital, pode cobrar uma taxa mais alta por hora.

3. Considere seus custos operacionais

Os custos operacionais são outro fator importante a ser considerado ao calcular seus honorários e valor hora ideais. Os custos operacionais incluem todas as despesas relacionadas ao seu negócio, como aluguel de escritório, equipamentos de escritório, software, seguro e assim por diante. É importante que você leve em consideração esses custos ao definir seus honorários e valor hora ideais, para garantir que você esteja cobrando o suficiente para cobrir esses custos e ainda ter lucro. Não esqueça de considerar também os custos e tempo de deslocamento ao cliente. 

4. Considere o mercado e a concorrência

O mercado e a concorrência também devem ser levados em consideração ao calcular seus honorários e valor hora ideais. Você precisa avaliar quanto outros consultores na mesma área e com a mesma experiência estão cobrando por seus serviços. É importante que você não subestime ou supervalorize seus serviços em relação aos seus concorrentes, para que não perca oportunidades de negócios ou clientes. Consulte as pesquisas de honorários do Portal consultores, clicando aqui. 

5. Considere o valor que você oferece

Por fim, é importante que você considere o valor que oferece aos seus clientes ao calcular seus honorários e valor hora ideais. O objetivo da consultoria empresarial é ajudar os clientes a alcançar seus objetivos de negócios, resolver problemas e melhorar a eficiência e eficácia de suas operações. Se você é capaz de oferecer um valor excepcional aos seus clientes, você pode justificar uma taxa mais alta.

 

 

Este artigo é parte do ebook Como calcular os seus Honorários em Consultoria. Clique aqui para conhecer mais sobre este ebook 

 
Para acessar o CV do autor, clicar em seu nome no início deste artigo.
Para contatá-lo, clique aqui.
 
Artigos publicados deste autor(a)
 
Como criar um plano de ação
 
Frases de Motivação Curtas Para Atingir Seus Objetivos
 
Como planejar a sua carreira em consultoria empresarial
 
Dicas para criar uma rede de contatos poderosa como consultor empresarial
 
Gestão de Projetos em Consultoria Empresarial
 
Como calcular seus honorários em consultoria
 
   
     
  Busca por especialidade  
 
 
     
 
       
  Busca por autor  
 
Para listar todos os autores, clique em "buscar" sem preencher nada.
 
   
       
 
 
Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida ou gostaria de obter maiores informações, basta utilizar um dos canais disponíveis abaixo:

 
 
 
 
     
 
 
 
     
       
 
Ernesto Haberkorn
Desenvolvimento de Negócios
 
Laila Vanetti
Comportamento
 
Marcelo Miyashita
Marketing / Publicidade
 
André Luiz de Freitas
Gestão de Pessoas - RH
 
Tatiana Mocsanyi Kassardjian
Turismo e Hotelaria
 
Marcos Wunderlich
Coaching / Mentoring
 
Reinaldo Domingos
Finanças
 
Almir Rizzatto
Jornalismo / Comunicação
Especialistas do Portal

O conteúdo e retaguarda técnica
são validados pelo melhores
especialistas do mercado
em cada área.
     
Entre em contato conosco:
developed by MDF Tecnologia
 
  ©1996/2024 - Mocsányi Assessoria Ltda. | Todos os direitos reservados.

Endereço

Calçada das Anêmonas, 176 - Centro Comercial
Alphaville - Barueri / São Paulo
06453-005
Tel.: atendimento@consulto / 11 94715 7546

Horario de Atendimento
Segunda a Sexta das 08 às 18hs