Ao final deste programa os participantes saberão como e o que fazer para administrar as mudanças constantes, com menos insegurança, resistência, tempo e custos e administrar os aspectos emocionais nas transições.
Visão prática e de aplicabilidade imediata para:
- Compreender a diferença entre “gerenciar mudanças” e “administrar transições;
- Avaliar a prontidão para transições na empresa;
- Identificar em que ponto cada colaborador se encontra em seu processo pessoal de transição;
- Elaborar ações concretas para as três fases das transições:
- FINALIZAÇÃO: como administrar e o que fazer para facilitar;
- ZONA NEUTRA: como comunicar, motivar e utilizar criativamente;
- Os 2 Cs na transição: Comunicação e Contato
- Os 4 Ps: Propósitos, Projeção, Plano e Papéis durante as mudanças;
- RECOMEÇO: como agilizar os novos inícios.
RESULTADO PRÁTICO: um conjunto de novas idéias, estratégias e ações para facilitar as transições nos campos profissional e pessoal, muito eficazes para administrar equipes em cada uma das três fases.
OBJETIVO: compreender as diferenças críticas entre MUDANÇAS, externas e tangíveis, e TRANSIÇÔES, processos emocionais internos e intangíveis, e como agir em cada fase, orientando a tomada de ações concretas que facilitam as transições pessoais, com foco na aplicabilidade imediata em mudanças reais que acontecem no contexto dos participantes.
Este programa prepara e instrumentaliza líderes na condução de processos de transição, com metodologia de trabalho e técncas do renomado consultor William Bridges, ilustrado com numerosos exemplos práticos e apresentado no Brasil exclusivamente por Dino Mocsányi, licenciado por Bridges e largamente reconhecido como especialista neste tema.
Mocsányi conduz este e outros programas há cerca de 30 anos em empresas como Alcoa, Philips, Fleischman´Royal/Nabisco, Mangels, Caio, Acesita, ABB Asea/Broweri, Allied Signal, Becton Dickinson, Perdigão, Michelin, Ericsson/Matec, Dyna, Senac(36 Unidades em SP e RJ), Sebrae, Camargo Corrêa, Sabesp, GRSA, Cesp, Copel, Grupo ALGAR, entre outras.
PÚBLICO-ALVO
- Líderes que administram mudanças de qualquer natureza;
- Líderes que tenham equipes envolvidas em mudanças;
- Consultores empresariais, sempre à frente ou assessorando mudanças;
- Coaches, como forma de enriquecer o conhecimento e instrumental para condução de suas atuação.
FORMATOS
Palestra: 2 horas de duração, abordando os principais conceitos e formas de ação em cada fase, acrescidos de 30 minutos para debates. Entrega de material completo (guias, questionários) para trabalho de detalhamento posterior ao evento, pelos participantes.
Curso: 8 horas abordando todos os conceitos e formas de ação em cada fase das transições, com aplicação de caso prático da empresa contratatante, permitindo aprofundamento e instrumentalização dos participantes para elaboração de um programa de administração das transições eficaz.