Boa noite, seja bem vindo(a) Visitante | faça o seu Login ou Cadastre-se Grátis
O Portal Consultores é focado no apoio técnico e metodológico, treinamento, interatividade, informações, ferramentas e serviços para profissionais independentes, consultores, coaches e palestrantes, constituindo desde 1990, a maior comunidade mundial destes profissionais em países de idioma português, com 68.400 participantes neste momento.
Especialidade para pesquisa
no Portal
Faça parte da comunidade
Consultores
     
 
Artigo
 
Mercado de devices móveis chegará à 120 milhões de unidades até o fim deste ano
12/12/2019 - por Alexssander Camargo

A tecnologia wireless já conquistou seu espaço no mercado fonográfico. Equipamentos com fio saem das prateleiras e dão espaço a devices de conexão móvel, que além de mais práticos, trazem incontáveis benefícios, tanto para o uso pessoal quanto para o corporativo.

É o que aponta a mais recente pesquisa realizada pela Counterpoint Research sobre o mercado de audíveis. De acordo com o estudo, somente no segundo trimestre de 2019, foram vendidos 27 milhões de aparelhos sem fio em todo o mundo – um acréscimo de 56% em relação ao trimestre anterior.

As perspectivas comerciais para a área são otimistas. No final deste ano, o mercado global deverá atingir 120 milhões de unidades, impulsionado por mercados como Estados Unidos, Europa e China. O Brasil acompanha esta tendência, o que indica uma mudança definitiva na preferência dos consumidores a favor dos headsets sem fio.

O aumento desta predileção – ainda segundo os dados do levantamento - são atribuídos, entre outros fatores, aos avanços na democratização da tecnologia wireless e também à redução de preços. Estes elementos combinados contribuem para que os aparelhos audíveis se popularizem ainda mais já nos próximos dois a três anos.

À medida que as remessas aumentam para aparelhos sem fio, emerge também o uso de inteligência artificial (IA) na tecnologia de voz. Para cerca de 70% dos entrevistados abordados pela Counterpoint Research, este é um diferencial importante, que definiria compras futuras - uma grande janela de oportunidades para gadgets com este recurso.

Ao analisarmos, de maneira pontual, o cenário exposto pela pesquisa, é possível constatar que as necessidades e prioridades dos usuários de devices de comunicação – como os headsets – hoje, são outras. O aumento expressivo do uso de tecnologias móveis mostra isso de maneira muito clara. E esta rápida transformação não se restringe à vida privada.

No ambiente corporativo – empresas alinhadas a esta nova vocação – já absorvem em suas rotinas aparelhos que eliminam ruídos, auxiliam na concentração e, por consequência, impactam, positivamente, na produtividade dos funcionários. Estes gadgets permitem ainda a múltipla conexão e a comunicação remota – características tecnológicas que eliminam a necessidade de um espaço físico restrito/delimitado para trabalhar, o que impacta diretamente na mobilidade dos profissionais e no alcance – que se expande  - dos empreendimentos.

Um dos grandes responsáveis por esta quebra de paradigma, proporcionado  pelo avanço tecnológico, é o investimento em pesquisas. A Jabra, multinacional dinamarquesa referência quando se pensa em tecnologia na comunicação, é pioneira neste movimento. A empresa investe maciçamente em P&D e conta com uma equipe de 180 colaboradores trabalhando diariamente no desenvolvimento de tecnologias voltadas para o universo do áudio e da comunicação. Um de seus últimos estudos, por exemplo, corrobora o que afirma a Counterpoint Research: mobilidade é fundamental.

Um estudo apresentado pela Jabra, constata que os profissionais do conhecimento de hoje passam menos de 20% do seu tempo trabalhando dentro do escritório, o que significa que nos demais 80%, o profissional está em movimento. O dado comprova que os produtos criados tanto para atender quanto para mesclar as demandas pessoais e profissionais são os mais visionários do mercado atual. Por isso, é imprescindível que as empresas estejam atentas às tendências. O mundo está mudando rapidamente, e aqueles que não acompanharem, ficarão para trás.

 

 
Para acessar o CV do autor, clicar em seu nome no início deste artigo.
Para contatá-lo, clique aqui.
 
Artigos publicados deste autor(a)
 
   
     
  Busca por especialidade  
 
 
     
 
       
  Busca por autor  
 
Para listar todos os autores, clique em "buscar" sem preencher nada.
 
   
       
 
 
Dúvidas
Caso tenha alguma dúvida ou gostaria de obter maiores informações, basta utilizar um dos canais disponíveis abaixo:

 
 
 
 
     
 
 
 
     
       
 
Laila Vanetti
Comportamento
 
Tatiana Mocsanyi Kassardjian
Turismo e Hotelaria
 
André Luiz de Freitas
Gestão de Pessoas - RH
 
Marcelo Miyashita
Marketing / Publicidade
 
Almir Rizzatto
Jornalismo / Comunicação
 
Ernesto Haberkorn
Desenvolvimento de Negócios
 
Marcos Wunderlich
Coaching / Mentoring
 
Reinaldo Domingos
Finanças
Especialistas do Portal

O conteúdo e retaguarda técnica
são validados pelo melhores
especialistas do mercado
em cada área.
     
Entre em contato conosco:
developed by MDF Tecnologia
 
  ©1996/2024 - Mocsányi Assessoria Ltda. | Todos os direitos reservados.

Endereço

Calçada das Anêmonas, 176 - Centro Comercial
Alphaville - Barueri / São Paulo
06453-005
Tel.: atendimento@consulto / 11 94715 7546

Horario de Atendimento
Segunda a Sexta das 08 às 18hs