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Uma reflexão sobre o atual cenário nos indica que, se quisermos nos preparar para sermos esse profissional mais alinhado com a modernidade, é necessário entendermos o que está acontecendo ao mundo, à organização, às pessoas e a nós mesmos. Mas não basta entender o presente, é necessário olhar o passado, que é a base na qual nos apoiamos e ficar “antenado” no arriscado e extraordinário futuro. É preciso estar receptivo às novas tendências e tirar o máximo proveito delas em benefício da equipe, da organização e, no fundo, de cada um de nós. É indispensável entender os comportamentos humanos, individuais e grupais, e saber utilizar, criativa e enriquecedoramente, o que as tecnologias (atuais e futuras) nos oferecem. Tudo indica que, daqui para frente, será necessário “navegar” em, no mínimo, três ramos do conhecimento humano: Estratégia (olho no futuro, ação no presente); Pessoas (entender o comportamento humano e as relações interpessoais); e Tecnologia (ter acesso e sabedoria para utilizar).

O programa aqui exposto pretende propor questionamentos e discutir as melhores práticas de liderança.

OBJETIVO

Trazer às pessoas a possibilidade de refletir. Refletir e revisitar conceitos, reconstruir estratégias pessoais e seguir adiante renovando. O programa apresentado tem a intenção de:

  • instigar o participante a refletir a respeito das relações interpessoais e das habilidades exigidas do líder que se propõe a trabalhar em ambientes de alta performance;
  • oferecer os elementos básicos para o desenvolvimento da criatividade, do pensamento estratégico, das habilidades de negociação e da visão sistêmica;
  • estimular o autodesenvolvimento contínuo.

 

METODOLOGIA

O treinamento é composto de parte expositiva e de segmentos práticos (exercícios e trabalhos em grupo), entremeados com dinâmicas em grupo, para permitir aos participantes uma aplicação efetiva dos novos conceitos e uma ligação objetiva e prática do exposto à realidade de cada um.

Em função da dinâmica utilizada é recomendável que as turmas não tenham menos de 15, nem mais de 25 participantes.

 

PÚBLICO-ALVO

Gestores e profissionais que ocupem cargos ou funções de natureza gerencial.

 

CARGA HORÁRIA

A carga horária é de 21 horas.

 
 
   
     
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