Somos considerados máquinas de ler e-mail, a toda hora, a todo momento estamos checando as caixas de e-mails, estudos comprovam que pelo menos 6 vezes ao dia.
Mas você sabe quanto tempo decidimos abrir um e-mail? Apenas 3 segundos! Esse é o tempo médio para que uma pessoa tome a decisão de ler o e-mail ou não. E o que apoia a decisão da leitura? O assunto do e-mail é o principal mas tem também o Snippet, mais conhecido como o braço direito do assunto.
Considerando que a maioria das pessoas estão acessando os e-mails pelo celular temos que limitar o assunto do e-mail para até 28 caracteres. Ou seja, os assuntos precisam ser curtos, claros, gerar curiosidade… Ok mas calma para ajudar ainda temos o Snippet. É a primeira linha após o assunto do e-mail que pode ser a continuação da mensagem e deve ser parametrizado para que apoie o sucesso em despertar o interesse de quem a recebe.
A personalização é o maior teste de engajamento, quem não tem a curiosidade de abrir um e-mail na qual o seu nome está na frase inicial? E se além do nome a mensagem gerar curiosidade e ter relevância com o seu perfil? Nesta figura acima fica visível essa explicação.
Lembre – se o e-mail não é uma carta, seja claro, eficaz e tenha um CTA ( call to action ) atraente.